sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Mastodon - Live At Aragon


Live At Aragon foi o primeiro registro oficial ao vivo gravado pelos caras de Atlanta, falo do quarteto formado por Troy Sanders (Baixo), Brent Hinds e Bill Kelliher (guitarras) e Brann Dailor (bateria). Além de sua formação original, contaram com a participação do tecladista Derek Mithcka. Passando uma sensação ainda mais etérea ao show.

As gravações ocorreram em Chicago, no Aragon Ballroon (daí no nome “Live at Aragon”), em outubro de 2009. Bom, dispensadas as apresentações iniciais vamos ao que realmente interessa.

O show gira em torno do enredo do penúltimo álbum de estúdio do Mastodon, o aclamado “Crack the Skye” (2009). Eles executam o cd de cabo a rabo, start to finish, integralmente, enfim.  E talvez aqui vem a primeira crítica, não há interação com o público, é um petardo atrás de outro. Sem pausa para sequer um simples “Good evening”.

Contudo, isso não fez a menor falta. O que se viu durante a apresentação foi um culto a boa música, uma energia astral e uma tremenda sintonia entre os músicos, do jeito deles é verdade, mas foi uma apresentação irretocável.

Além do show, durante a execução de cada música rolava um clipe específico para cada uma. Uma infinidade de imagens psicodélicas e hipnotizantes. O bom é que você pode ter acesso a esses clipes no Menu do DVD, simplesmente sensacional.

Após a execução integral do álbum Crack The Skye, para o deleite dos expectadores. O grupo executa algumas canções de álbuns anteriores, ou seja, tem velharia no show sim. Clássicas são sempre bem vindas. E pra começar tocam "Circle of Cysquatch", do pesadíssimo álbum Blood Mountain. Em seguida executam "Aqua dementia", do clássico álbum Leviathan.

Segue o show com duas canções do álbum Remission, pouco conhecido pelo público, mas de qualidade indiscutível. As músicas escolhidas para abrilhantar ainda mais o show foram "Where Strides The Behemoth" e "Mother Puncher".

Pra encerrar o show com grande estilo, o grupo executa The Bit, um cover do grupo Melvins. Pronto, depois de aproximadamente 73 minutos chegava ao fim uma das melhores apresentações musicais já vistas por esse que vos fala. Quem tiver interesse em conhecer mais do trabalho da banda, história, etc, pode acessar o site oficial deles. http://www.mastodonrocks.com/.

Abaixo o setlist da apresentação:
Oblivion
Divinations
Quintessence
The Czar
I.        Usurper
II.      Escape
III.    Martyr
IV.   Spiral
Ghost of Karelia
Crack The Skye
The Last Baron
Circle of Cysquatch
Aqua Demetia
Where Strides The Behemoth
Mother Puncher
The Bit

Abaixo uma pequena amostra do trabalho.


Isso é tututudo pessoal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário